Sempre tive medo das temidas estrias na gestação, achava que seria um “brinde” da gravidez, dado que tenho tendência hereditária e adquiri algumas ao longo da vida, mesmo sem nunca ter engordado ou crescido rapidamente.
No momento em que engravidei, decidi que daria o meu melhor nesse sentido, então tomei alumas precauções:
♦ Ingeri muita água ao longo de toda a gestação, já que a hidratação vem de dentro para fora.
♦ Controlei meu ganho de peso. Confesso que tive a sorte de não ter aumentado tanto minha fome.
♦ Passei todos os cremes possíveis e imagináveis e elegi meus preferidos. A escolha é muito pessoal, claro, tem pessoas que toleram os mais melecados, outras preferem os mais grossos, mas vou explicar o que gostei em cada um deles:
1- Palmer’s Tummy Butter – Ele é uma manteiga mesmo e o corpo não absorve muito (tem que aceitar a sensação de melecado), então adotei para a hora de dormir. O cheiro é maravilhoso, muito em conta se comprado nos Estados Unidos, mas também encontrado no Brasil. Me sentia completamente hidratada com ele!
2- Huile Tonic Clarins – Esse óleo é maravilhoso, mas bem caro. Usava-o no banho esporadicamente. Comprei 2 frascos no enxoval e deixei para usar a partir dos 6 meses que foi quando a barriga efetivamente cresceu.
Existe uma linha de pessoas que consideram o óleo corporal hidratante e outras que acreditam que ele apenas impeça a perda de água, mas não repõem a hidratação. Como sabia disso, sempre alternava com cremes e usava-o apenas em um momento de maior praticidade.
3- Loccitane Amande – Já era apaixonada nesse creme antes da gravidez e continuei usando. Eu alternava entre esse e o 4 durante o dia. Ele seria o meu escolhido da vida se não tivesse um preço tão salgado aqui no Brasil. A hidratação dele é perfeita, seu cheiro suave e gostoso, então se tiverem oportunidade, comprem de olhos fechados.
4- Palmer’s Cocoa Butter (massage lotion) – Essa marca palmer’s é muito barata, super hidratante e com cheiro bem agradável, então foi o que mais usei. Esse de dia e a manteiga da mesma marca a noite. É possível encontrá-lo em algumas farmácias brasileiras ou locais especializados em produtos de beleza.
Todo o cuidado valeu a pena, pois eu simplesmente saí ilesa. Isso é relativo, eu sei, tem gente que se cuida e mesmo assim fica com as tais marquinhas, mas acredito que esses cuidados só trarão benefícios, então vale a pena.
E vocês? Quais cremes usaram? Vamos trocar dicas!
Fonte da imagem em destaque.